Os nossos serviços


Auditoria (Equipamentos e Processos)


A Glass Soft, sob pedido do cliente, tem capacidade de proceder à análise e à avaliação técnica de equipamentos e processos com vista à sua manutenção, actualização ou substituição.

A larga experiência e conhecimento da nossa equipa em processos industriais permite-nos apresentar novas soluções ou medidas corretivas para os sistemas já existentes.

Optimização de recursos, consumo energético, qualidade e eficiência do processo, são algumas das variáveis consideradas nas nossas intervenções.

Projecto


A Glass Soft desenvolve projecto eléctrico de equipamentos, de acordo com as especificações técnicas gerais decorrentes das normas legais, bem como de condições particulares que os nossos clientes nos coloquem.

O projecto é desenvolvido utilizando como standard o EPLAN e dele constam:  distribuição de material no Q. E., potência, comando, entradas e saídas do PLC,  redes de comunicação, cablagem, lista de materiais, etc.

Recorrendo ao nosso know how e/ou em colaboração com os nossos clientes desenvolvemos projecto eléctrico por forma a ser executado por terceiros.

Execução


Os quadros eléctricos são montados segundo o projecto desenvolvido internamente, sendo que em casos particulares poderá ser fornecido pelo cliente.

Todos os quadros eléctricos são sujeitos ao controlo de qualidade em oficina, onde se procede ao teste de todos componentes e funcionalidades.

Temos equipas de montagem externa altamente especializadas.

Colocação em serviço


A colocação em serviço dos equipamentos é acompanhada por técnicos especializados.

Programamos os nossos sistemas, o que nos permite de forma rápida e eficaz construir soluções “chave na mão” à medida das necessidades de cada cliente.

Desenvolvemos interfaces de diálogo homem-máquina (HMI/SCADA) adequadas a cada equipamento e que melhor correspondam às solicitações do cliente, optimizando a operação e facilitando a parametrização dos nossos sistemas.

Assistência (Pós-venda / Remota)


Durante e após a colocação em serviço realizamos acções de formação técnica e operacional dos equipamentos instalados.

Garantimos assistência técnica pós-venda.

Através de contratos de continuidade prestamos assistência técnica permanente com base nas necessidades dos nossos clientes.

A execução de assistência remota permite-nos de forma muito breve diagnosticar e eliminar diversas anomalias.

Manutenção (Preventiva / Correctiva / Remota)


Fornecemos aos nossos clientes acções  de manutenção em quadros elétricos e restantes elementos de uma instalação elétrica.

Procedemos à substituição de equipamentos identificados com alguma anomalia ou que possam  vir a comprometer o correcto funcionamento dos sistemas.